15 de janeiro de 2011

Cowboy Bebop

Tenho algumas coisas pra revelar. Não sou fã de animes.

Tá, eu já fui muito fã de Cavaleiros do Zodíaco Isso foi por volta de 92/93, quando tinha 8 anos. Nessa época também estava louco para começar a assistir Dragon Ball, que ainda não passava na TV. Depois disso os anos se passaram e acabei perdendo o interesse por tudo o que fosse ficção. Hoje em dia nem filme eu vejo. Fora Cavaleiros do Zodíaco, o máximo que eu cheguei perto da cultura anime mesmo foi Jaspion*, Changeman, Flash Man, etc., pelo menos dos que eu lembro hoje.

Em 2000 instalaram a TV a cabo em casa. Entrei em contato com o mundo dos animes de novo. Embora não fosse algo que me animasse muito, me chamavam a atenção os gráficos  das novas produções e a oportunidade de poder aprender mais alguma coisa sobre a cultura oriental.

Passei a ver principalmente Evangelion, mesmo que não acompanhasse episódio por episódio. Não me lembro de outros mais, mas um que sempre me vem à memória é um tal de Cowboy Bebop, uma estória futurista de caçadores de recompensas que vivem no espaço, dentro de uma nave. É um tipo de anime mais "adulto" e difere bastante dos mais conhecidos, cheios de batalhas intermináveis e de personagens à beira da morte pelas mãos do inimigo.

Um jazz eletrocutado como música de abertura me chamou bastante a atenção desde a primeira vez que vi, mas o hobby da fotografia talvez explique essa minha predileção. A opção por se moldar a trama do desenho segundo a cultura do cinema norte-americano fez com que buscassem dar uma atenção maior aos quadros que compõem a estória, como se  uma estória em quadrinhos tomasse vida em um filme de ação.

Se querem a opinião de um fotógrafo, a fotografia do anime e o próprio anime são fantásticos, do tipo de fotografia que gosto de fazer e faria em uma animação ou filme.
No YouTube pude encontrar um canal com todos os episódios do anime. E o melhor: legendadas. Nele também é possível assistir episódios de outros animes. Fica a dica.


Vai aqui minha sugestão: abaixo segue parte de um dos episódios que estão disponíveis no canal.



* Tá! Jaspion, Changeman e Flash Man não eram animes. Mas era o que tinha e a gente se contentava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário